Não tenha medo de fracassar. Siga em frente!

Sabe porquê muitas vezes deixamos de ganhar? Porque temos medo de perder! 

Desde pequenos aprendemos que os erros são ruins e somos punidos por isso, mas não podemos encarar dessa forma. Errar faz parte da nossa construção, afinal a melhor maneira de aprender é errando.

Acreditem, milhões de reais, por exemplo, deixam de ser distribuídos todos os dias por culpa do pavor que as pessoas têm de perder dinheiro e isso acontece, também, na maioria dos segmentos de nossas vidas.

Ganhar é arte e perder faz parte. Os vencedores não têm medo de perder, eles sabem que sempre há riscos, mas aprendem a administrá-los no lugar de evitá-los. 

Homens como Henry Ford, Thomas Edison, Abraham Lincoln e Bill Gates, sem dúvida, também já fracassaram, mas não desistiram e perceberam que o verdadeiro fracasso é não tentar novamente. Eles sabem que não fazer nada, gera nada.

Então, seja um vencedor também. Coloque seus projetos e planos em ação, trabalhe duro, tenha sempre uma perspectiva positiva sobre cada “derrota” e a cada vitória comemore. Comece HOJE. Em caso de fracasso, volte para o primeiro passo e tente novamente até conseguir.

É a persistência que separa os vencedores dos perdedores. Superar o medo de fracassar é crucial para a obtenção do sucesso e o erro deve ser sempre encarado como um degrau para que, futuramente, o êxito seja alcançado. 

E você, tem medo do fracasso?

Dr Fábio Cabral escreve aos domingos para o blog; ele é corretor de imóveis e advogado. 


Dr Fábio Cabral: especialista em autoestima

Comentários

Comente também!