Cão ataca político que recebe atendimento no Hospital Regional da Mata; nas rapidinhas

Coordenação

O ex-prefeito de União dos Palmares, Beto Baia, poderá coordenar o Comitê de Campanha do presidente Jair Bolsonaro. Nos grupos em que participa ele tem se credenciado como tal ao postar vídeos os mais diferentes do presidente que deu um basta na corrupção no Brasil.

Beto Baia liderou algumas das manifestações em Maceió no dia primeiro de maio, onde a capital dos alagoanos disse sim ao presidente no seu projeto de reeleição.

Coordenação - parte 2

Esta semana, Beto Baia vem a União dos Palmares, escolher um imóvel, para sediar o Comitê de Campanha do presidente, Jair Bolsonaro, que vai reunir todas as cidades da Zona da Mata alagoana.

Foi de Beto Baia, a postagem das primeiras imagens do presidente Bolsonaro, sobrevoando Brasília-DF, na manifestação "Eu autorizo" no dia do trabalhador.

Biografia

Seu Nézinho Francisco foi um dos maiores prefeitos que Santana do Mundaú já deu. Elegeu seu sucessor, o filho Manoel Francisco da Silva Júnior e levou para sua terra, as maiores lideranças políticas de Alagoas para ajudar o município.

Foi dele o pedido ao governador Divaldo Suruagy, para asfaltar a estrada, a época de terra, que liga União dos Palmares à Santana do Mundaú, executada pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros.

Seu Nézinho Francisco agora, terá sua vida contada numa biografia que vem sendo feita pelo jornalista Ivan Nunes, onde pretende contar  todo legado político desse líder que Santana do Mundaú deve muito a ele.

Mordido

O líder do PT em União dos Palmares, professor, Sérgio Rogério, foi mordido por alguns cães, que do nada atacaram o político quando ele passava a pé defronte ao 2º Batalhão de Polícia.

Levado ao Hospital Regional da Mata, Sérgio Rogério foi prontamente atendido pelos profissionais do HRM cuja maior verdade o ex-candidato a prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores, traduziu em agradecimento na sua página no Instagram. O blog reproduz!

Sem entender!

Nome dado como quase certo para representar União dos Palmares na Assembleia Legislativa de Alagoas, Sebastião de Jesus, cumpriu neste final de semana, pauta política na região do Timbó.

Ao passar diante da usina Laginha deu uma parada e logo fez uma reflexão do prejuízo no campo econômico que o fechamento da usina provocou nos últimos anos.

Sebastião lembrou que pouco ou quase nada a classe política de União dos Palmares tem feito para pressionar por uma decisão das autoridades sobre o futuro da Laginha. "Vou encabeçar, isso!", disse ele ao blog.

Fechar aos sábados?

Já existe um movimento entre comerciantes de União dos Palmares que entende por bem, que o comércio palmarino feche depois ao meio-dia do sábado. 

Eles citam que em Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia já fazem isso, seguido de Boca da Mata, São Miguel dos Campos.

Fechar o comércio depois do meio-dia é importante por que os comerciários descansam mais, não existe fluxo de clientes como se imagina e por outro lado a economia para os lojistas passa a ser considerável com diminuição no consumo de energia elétrica entre outros fatores.

Ideia é boníssima, pena que o presidente do CDL de União dos Palmares reside em Marechal Deodoro-AL onde toma conta de uma pousada.

Posse

De acordo com o radialista Kléber Marques, Júnior da Proatec toma posse na Seinfra, do governo Kil de Freitas-Júnior Menezes, esta semana. O informante até tomou café com o novo nome da pasta e fez um registro fotográfico para a coluna.

Júnior da Proatec é uma indicação de Júnior Menezes, dono da Seinfra de acordo com o encontro de contas entre ele e o prefeito Kil de Freitas.

Indicação

O vereador Almir Belo se juntou ao sobrinho e advogado, Dr Alan Belarmino e resolveram mudar as lideranças na Várzea Grande, nomeando o bom moço, Afrânio Farias para comandar os postos de saúde da localidade e tomar conta do carro em lugar da família Correia, liderada pelo Arthur e esposa.

Procurador-geral do município, Dr Alan Belarmino e o vereador se tornaram prestigiados na gestão Kil de Freitas nesse segundo mandato.

Exemplo

Olavo Neto é prefeito de Murici e tem dado razões de sobra de como se administra uma cidade com pulso firme e honrando compromissos.

Primeiro, o jovem Executivo paga aos servidores dentro do mês trabalhado. Mantém uma frente de obras em ritmo acelerado; um time de futebol cuja classificação do Murici vai se dá em cima do ASA na próxima quarta-feira.

Olavo Neto luta para inserir a cidade na rota do turismo religioso e receberá nesses próximos três meses a Natura e outra empresa de beneficiamento do coco. Dá pra perceber que o jovem político caminha certo por linhas tortas nessa política de meu Deus?

Até as próximas rapidinhas amigo!

 


Sebastião de Jesus: Laginha não pode ser a nossa madrasta na indústria alagoana


Cartório eleitoral segue em atendimento remoto por mais 20 dias; deu no Diário do TRE/AL desta semana





Beto Baia poderá coordenar comitê político do presidente Jair Messias Bolsonaro nas eleições de 2022 em União dos Palmares


Rodrigo Valença: trabalhando por São José da Laje em Brasília, onde retorna a Alagoas na próxima quinta-feira,7


Sérgio Rogério: alvo dos cães de rua, foi parar no HRM de União dos Palmares


Antônio da Comunidade


Claudionor Brito: palestrante e especialista em política partidária; ilustra nossa coluna


Kléber Marques e o novo secretário de Infraestrutura, Júnior da Proatec, na gestão Kil de Freitas


Olavo Neto e Remi Filho: trabalhando por Murici


Agora, aberto aos fins de semana


Elcinho, leia-se Churrascaria do Pìta e Dr Fábio Melo, ilustram nossa coluna. Ele diretor-médico do HRM


Momento saudade: prefeito Zé Pedrosa(in memoriam) sendo entrevistado pelo radialista Ferreira Neto(in memoriam) tendo ao lado o hoje prefeito, Kil de Freitas(imagem de arquivo)

Comentários

Comente também!