Rodrigo Valença pode fazer dobradinha com Dr. Beto Baia nas eleições de 2022; nas rapidinhas

Sem, de novo!

O Saae quebra o seu próprio recorde. Criado com o propósito de levar água a cada casa de União dos Palmares, os 35 prefeitos que o município teve desde a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade; 5 tiveram bons propósitos, os demais nada fizeram para evitar o imponderável.

Mais um dia sem água na torneira. A sede da população se alia a outros serviços como lavar louças, cozinhar, lavar roupas e outras atividades fins, dai, entramos no sexto dia sem água na torneira.

O que fazer?

Com o Saae estrangulado no seu abastecimento de água no município, o assunto diariamente é socializado seja nas emissoras de rádios locais outra ferramenta vem sendo as redes sociais.

O prefeito KIl de Freitas inerte, não adota medidas emergencias por que acha que o problema em mais 2-3 dias será resolvido, mas o que se ver em União dos Palmares são restaurantes fechando sob a alegação da falta de água e desfile de lata de água na cabeça pelas ruas da cidade.

Apelo

O radialista Félix Nascimento, o companheiro, não exagerou ao desafiar que o prefeito KIl de Freitas reaja a situação da falta de água literalmente na maioria dos bairros.

O companheiro exibe botijões vazios e engradados sem uma gota dágua, tudo a espera de ser envazado com o líquido mais precioso para a vida que é a água.

Vai chegar, você acha?

O Ministério Público do Estado, segue numa incursão sem fim, nas contas do Saae desde a gestão do hoje vereador Wellington Ferreira.

Existem notícias de fraudes na sua gestão, cujo rombo chega a casa dos R$ 6 milhões de reais, valores que não foram certificados pelo vereador Netinho Cavalcante que na sua primeira gestão presidiu uma Comissão Especial de Inquérito para confirmar através de relatório final, se houve ou não desvios.

O relatório inocentou todos do Saae que mesmo não tendo problemas financeiros segue na contramão do abastecimento de água no município. Esqueceram dos investimentos.

Disse

Beto Baia quase conseguiu administrar União dos Palmares com soberania se não tivesse dito no primeiro dia de trabalho que a Câmara Municipal de Vereadores da cidade, estaria por unaimidade com ele.

Vorazes, os vereadores queriam de 100-150 cargos na estrutura da prefeitura, segundo desejo dos 15 da época. Dr Beto Baia ficou enfermo e escondeu de todos sua doença que lhe fez crescer a papada e sem forças para dizer não aos abutres, acabou comprometendo sua gestão toda ao longo dos 4 anos para felicidades dos seus adversários políticos de plantão.

Esta semana em conversa com a coluna, negou ter perdido recursos financeiros para ampliação do sistema de abastecimento do Saae no atendimento as pessoas de União dos Palmares.

— Tem muita gente na vida que fala, mas nada sai do papel. A repercussão do assunto anos depois fez alguma coisa acontecer, mas na minha gestão, diz, construimos a sede nova do Saae, compramos veículos zerado, devolvemos ao mercado local o crédito que a autarquia na tinha, tudo isso na gestão do nosso amigo Calazans com Dr Gerivan Lúcio, advogado do Saae", disse.

Dobradinha

O blog descobriu que conversas nesse sentido já evoluem numa suposta dobradinha política entre Rodrigo Valença, federal e Sebastião de Jesus, estadual.

Os dois pré-candidatos teriam aprovação de 8 cidades de nossa região para essa união de esforços se concretizar no sentido de tirar a região da Mata alagoana do exílio político que já dura 30 anos.

Decepcionados

Cinco dos 15 vereadores da atual legislatura estão desgostosos do cargo para que foram eleitos em 15 de novembro. Leonardo encabeça a lista seguido de Milton do Transporte Alternativo; Thor Vicente; Marcos Filho e Macarrão.

Eles alegam que em seus negócios, bem longe da vereança ganham 5 vezes mais do que o salário de vereador que não passa da casa dos 6 mil reais com os devidos descontos. Pedem para sair no próximo pleito!

Apoio

O ex-governador Manoel Gomes de Barros disse que a boa relação dele com o ex-deputado João Caldas, pode resultar num apoio pólítico futuro. JC já esteve na casa de Dr Mano em Maceió por mais de 2 vezes e em União dos Palmares, o casal de amigos almoçaram juntos e bem distante de suas assessorias tem 2-3 vezes.

Mano confirmou a coluna que vai apoiar para federal, o amigo João Caldas e os entendimentos democráticos já foram definidos. Resgatar a voz da região na Câmara dos Deputados é o que nós mais queremos, disse Mano.

Edson Moreira e JHC

O historiador e professor Edson Moreira recebeu o prefeito de Maceió, JHC em sua residência que foi adaptada para museu quilombola na semana passada.

JHC ficou entusiasmado com a paixão do professor Edson pelo legado de Zumbi dos Palmares tanto é que vai entrar de cabeça em alguns projetos culturais para Maceió.

É de autoria do professor Edson Moreira a correção na munheca da maior imagem de Zumbi de União dos Palmares, fincada no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

Trabalhando por União

O governador Renan Filho não para. Esta semana mandou técnicos da secretaria de estado do Turismo, medir o espaço próximo aos bandeirões de União dos Palmares, onde ele vai montar uma base de concreto para colocar imagem gigante de Zumbi dos Palmares na entrada da cidade.

O mesmo escultor que fez a imagem de Cristo do Cruzeiro de Murici, será o responsável pela confecção de Zumbi que terá mais de 15 metros de altura por seis de espaço na sua base.

Definitivamente, União dos Palmares entrará na rota do turismo cultural, mais uma vez pelas mãos do maior governador de Alagoas nos últimos anos, Renan Filho. Os palmarinos agradecem, governador Renan!

Até as próximas rapidinhas!

 

 

 

 


Rodrigo Valença e Sebastião de Jesus: dobradinha jovem


Drama e realidade: falta de água provoca correria nas cacimbas


Fiscal do povo, exibe em vídeos drama da população


À venda?


João Caldas e Mano: entendimento político


Dr Beto Baia: construiu nova sede do Saae e nega ter perdido recursos para investimentos na autarquia: querem fazer média, disse(foto de arquivo)

Comentários

Comente também!