Associação dos Permissionários deve eleger Pereira no dia 25 para mais 4 anos; nas rapidinhas

Dia 18

Semana que vem o Hospital Regional da Mata, promove o dia D para doação de sangue. A lembrança é da assistente social, Dulce Maria Torres Perdigão, que em parceria com o Hemoal, promovem coleta de sangue para manter o estoque para casos de emergência. Programe-se.

Novo preço

Eles são distantes um dos outros, mas na hora de aumentar o preço do pão nosso de cada dia, se unem, discutem entre si os novos valores da farinha de trigo e na data aprazada, tá lá o novo preço da unidade, que em União dos Palmares passou à R$ 0,50 de centavos de real.

De onde partiu e quem ordenou virou pé de cobra, só sei que na verdade, o corporativismo é forte e nada de audiência pública, divulgação nas rádios por um representante de padaria, coisas do gênero. Fazer o quê, nessa hora?

Lembram?

O governo Beto Baia pode ter sido tudo, menos um Saae desastrado com a clientela como nos dias de hoje. Quando Antônio da Luz Calazans foi guindado para a direção geral, Beto Baia deu carta branca para o "muchacho", tocar a autarquia e, assim fez.

Recuperou o crédito que no comércio não existia à época; adquiriu carro novinho, fez prédio zerado e pagou contas de energia em atraso. Calazans, nomeou o advogado Gerivan Lúcio dos Santos, que cuidou como ninguém do processo licitatório além de ter colocado disciplina em alguns setores do Saae.

Por fim: numa época dura, Calazans reformou um dos decantadores, são três, que ameaçava desabar. Se não chama-se o feito a ordem colapso total no abastecimento de água de União dos Palmares naquela época. Ufa!

Foi Beto Baia quem dispensou adiantamentos financeiros da antiga Quaker em União dos Palmares, na gestão Daniel Almeida, como antecipação no pagamento das contas do líquido precioso da empresa de laticínio. Prazerosa aquela gestão!

Exemplo!

Olavo Neto é prefeito de Murici e mantém uma tradição no município que vem desde a gestão do seu avô, o Major Olavo, que passou pela prefeitura.

Neste final de semana, ele repetiu a ação generosa do patriarca da família na distribuição de presentes os mais diversos as mamães muricienses. O evento, foi um sucesso, capitaneado por Olavo Neto com a presença de vereadores, Remi Filho e Remi Calheiros.

Estilo Vanessa!

Primeira mulher prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa, tem surpreendido. Em cada obra na cidade, tem recebido sua presença e o seu selo de qualidade. O bairro Armando Lira, ela transformou num canteiro de obras dos mais importantes onde o saneamento básico tem chamado a atenção.

Pereira

No próximo dia 25 de maio, Pereira tem tudo para ser reconduzido a novo mandato de presidente da Associação do Transporte Complementar - os chamados permissionários. Semana passada, o estatuto sofreu mudanças, permitindo ao associado o instituto da reeleição com mandato mais longo: quatro anos.

Pereira tem sido um divisor de águas nesse sentido. Visionário, inspira confiança na categoria, ordem e respeito ao cliente nessa relação diária. Dia 25, Pereira de novo, pedem 130 filiados dos quase 250.

Marcado

A assessoria política do empresário Sebastião de Jesus confirma: até o final do mês o governador Renan Filho receberá o ex-vereador que foi uma grata surpresa nas eleições para a prefeitura de União dos Palmares.

Sebastião de Jesus leva uma vasta pauta política e terá o privilégio de conversar com um jovem de sua idade, que revolucionou administrativamente Alagoas.

Santa Fé

O governador Renan Filho, mandou Naldinho, graduado funcionário da Seris fazer levantamento de quantos são, de onde vieram e por que estão residindo num ambiente inóspito conhecido como Santa Fé em União dos Palmares.

Lá a energia é puxada da escola Maria Mariá de Castro Sarmento e a água é servida através de um único bico aos moradores. O tráfico de drogas naquele ambiente impera e o braço do governo Kil de Freitas passa longe.

Recorde

O ex-governador Manoel Gomes de Barros disse ter assistido mais de 2 mil pessoas com água da boa para beber e conzinhar direto de sua fonte, existente na porta de casa, na fazenda Jurema.

 Origem

Deve-se ao advogado Alexandre Lima, a informação de que no município de Croatá-CE, uma ação originada pelo Ministério Público eleitoral da cidade contra fraude na chamada cota de gênero deu certo onde a cassação da lista partidária está sendo uma realidade.

Dr Alexandre cita o número do processo: RE0600306-17.2020.6.06.0074. A conferir, pois a passos largos caminha para Alagoas tal decisão. Teremos mudança na Câmara de Vereadores de União dos Palmares? Perguntar não ofende!

Até as próximas rapidinhas, amigo!

 


Pereira ladeado por sua diretoria: competência e trabalho


Com a família que construiu ao lado de sua esposa, Joelma, Sebastião de Jesus festejou assim o dia das mães. Parabéns!


E Sebastião de Jesus com sua mãe, ao lado dos irmãos num almoço carregado de alegria


Olavo Neto, Remi e Remi Filho: mantendo a tradição no dia das mães


Kil de Freitas, alheio aos investimentos no Saae


Bruno está bem, para felicidade geral dos amigos e de seus familiares. Deus no comando, amigo! Xô Covid-19


Foi uma semana dificil





Bernadete: vacinadíssíma


30 anos de sucesso


Vacinadíssimo, o nosso amigo Marcelinho. Parabéns


Edson Obras e sua amada Paula: amor para 200 anos, ilustrando a coluna


Rael e Neguinho: dois jovens valores do futebol alagoano defendendo as cores do Murici: que venha a Série D


Aldo Damasceno, amigo do blog e boa gente de Murici, ilustra nossa coluna





Sargento Juca Vasconcelos e Jorge Peixoto, dois ícones do futebol palmarino: ilustram e causam orgulho a nossa coluna


Claudionor Brito, no seu desjejum nota dez no Unicompras


Thiago de Jah, em visita a redação neste dia das mães; aqui ilustra nossa coluna o filho de Jah

Comentários

Comente também!