Palmarino poderá gerenciar Parque Memorial Quilombo dos Palmares; nas rapidinhas

Circula

Disponível nas redes sociais, uma fotografia com a fina flor do futebol acima dos 40 anos de idade, da época, que aos sábados se reuniam para disputar um salutar torneio, sempre promovido pelo nosso inesquecível amigo, Luiz de França na Sementeira.

Na fotografia que o blog publica segue a escalação desse memóravel time que foi campeão naquele sábado de maio de 89.

De pé: Dr. Nilson Dentista; Ivan Nunes; Tutu Montenegro(falecido); Dr Eriberto Linz Bezerra(falecido); Lulão(falecido) e Ligação(falecido).

Agachados - Edgerson; Sebastião; Manoel de Góes; Praxedes(Batoré) e Dr Orlandinho. Direto do túnel do tempo!

Deu no Extra

Jornal semanário Extra(Alagoas) publica excelente notícia sobre os precatórios da Usina Laginha. De acordo com o informativo, o Tribunal Regional Federal da 1º Região liberou pagamento da ordem de R$ 690 milhões de precatórios à massa falida da usina Laginha, que pertence à família do ex-deputado federal, João Lyra.

Por dois votos a um, os desembargadores negaram  um recurso da União na segunda-feira,7. As informações, divulgadas no Extra, são do portal Metrópoles.

Em um dos maiores processos falimentares do país, a empresa tem pelo menos 19 mil credores à espera de reparação financeira. Esses recursos estavam parados em conta judicial há um ano.

Combate

O prefeito Olavo Neto celebrou comvênio com a CNM(Confederação Nacional dos Municípios) onde conseguiu mais de 800 kits alimentares destinados as famílias muricienses em situação de vulnerabilidade.

Não adianta nem comparar com a postura nesse sentido de Kil de Freitas, prefeito de União dos Palmares, que prefere seguir nesse patamar, como um zero à esquerda em defesa das populações pobres do município de União dos Palmares.

União visto do alto

Aliais, a menina dos olhos do prefeito, Areski Freitas, nos últimos dias tem sido gravar imagens com seu poderoso drone de pontos diferentes da cidade de União dos Palmares e depois postar em sua página no You Tube.

Kil grava, narra, bota efeitos e conta histórias sobre pontos turísticos, locais inacessíveis, ambientes desconhecidos da cidade.

De acordo com um psiquiatra ouvido pelo blog, trata-se de uma fuga, um distúrbio psicológico que o prefeito sofre para fugir das responsabiliodades administrativas do município que lhe são atribuídas, . Cruz credo!

Ele vem ai

Agora é pra valer. Beto Baia será cabo eleitoral de João Caldas, com quem voltou a ter ligações depois de muito tempo.

João Caldas, pré-candidato a deputado federal, disse que além dele, terá em Manoel Gomes de Barros, outra voz corrente nesse seu projeto de eleição para deputado federal em 2022.

Da última vez em que se encontraram, Dr Mano e Dr Beto Baia, foi nas urnas de 2012 e, Deu Beto Baia naquele momento. 

Agora, os dois se dispõem a atuar na política para eleger JC. Não se sabe ainda se juntos ou não.

EX-HGU

Uma fonte do blog revelou que nada de supermercado, loja de automóvel ou clínica estética. 

No lugar do extinto hospital HGU, serão edificados quatro torres com 8 apartamentos cada, que serão construídos pela família Baia. A conferir!

Em comum

Perguntar não ofende mas, o que tem em comum o empresário João Lyra e à família, Baia? Nada ou quase tudo.

Os dois nomes, um na medicina outro na indústria sucroalcooleira, quebraram seus respecticos negócios e não tiveram sucessores no ramo. Uma pena!

A caminho

Inexoravelmente, Sebastião de Jesus é a bola da vez para deputado estadual. Mas há quem tente fazer a cabeça do jovem empresário, dizendo que ele deve, nas eleições de 2020 ser candidato para federal.

Sebastião que superou a casa dos 9 mil votos nas eleições do ano passado ainda não se decidiu se fica ou vai para Brasília-DF.

Semana que vem, disse ele ao blog, "decido minha vida política e qual caminho seguir".

Sem

O presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares e sargento da polícia militar, Sandro Jorge, informou que as sessões ordinárias com público não dá mais devido a Covid-19. 

Nome local

Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares poderá nomear por esses dias o empresário do ramo de restaurantes, Lucílio Vasconcelos, para gerenciar a Serra da Barriga.

Segundo a fonte, na primeira visita que ele fizer a Alagoas, Camargo visitará o restaurante A Porteira, de propriedade de Lucílio Vasconcelos, cuja motivação, em vídeo, deixou o presidente da FCP, embevecido de alegria. 

"Se der certo, estará em boas mãos!", essa é a nossa opinião.

Novas rápidinhas, a qualquer momento, amizade!


O melhor time de um época de ouro


Sob nova administração?


Dr Beto Baia: apoio a João Caldas


Kil e o drone

Comentários

  1. Alberto escreveu em 10/06/2021 15:56:54:


    Caldas, mais nunca

Comente também!