Primeiros 300

A falta de sintonia da secretaria municipal de Cultura da prefeitura de União dos Palmares com a Fundação Palmares virou tradição quando o assunto é a celebração do 20 de novembro. Autoridades locais são barradas na hora de terem acesso ao Parque além de imposições artísticas e culturais.

A pandemia do coronavirus afastou...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

19/11/2020



Recém curada da Covid-19 mãe Neide celebra dia de Iansã e Oxum no rio Mundaú; ator da Globo esteve no evento

A tentativa de mãe Neide Oyá D'Oxum, de transformar a prainha do Taquari, localizada no rio Mundaú, em santuário católico vai acabar um dia dando certo. Mesmo em meio a Covid-19, de quem foi vítima; este ano ela realizou celebração em homenagem a Iansã e Oxum.

 Este ano, a cerimônia foi discreta, sem a...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

12/10/2020



Apreendidos no século 19, itens sagrados de matriz africana expostos como magia negra pela polícia do Rio vão para museu

Na manhã desta segunda-feira, o Museu da República, na Zona Sul do Rio, recebeu líderes de religiões de matriz africana para a assinatura e recebimento de peças sagradas, que foram apreendidas ainda no século 19 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Foram recebidas mais de 300 peças que estavam em poder da polícia há mais de um século.

Desde então, a luta do povo do santo para reaver essas...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

22/09/2020



Dia dos pais deve lotar restaurantes e churrascarias de União dos Palmares

O domingo começa gerando expectativa para os donos de restaurantes e churrascarias de União dos Palmares, depois de 120 dias fechados por conta do Covid-19 e agora com a celebração dos dia dos pais.

A partir das 11h da manhã deste dia,9, a clientela começa a escolher o seu restaurante preferido para ao lado dos filhos, almoçarem numa grande...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

09/08/2020



Chuvas revelam beleza do banho 9 irmãos que vira cachoeira no Vale da Pelada

 

A precipitação pluviométrica tem revelado regiões cujo efeito tem viralizado nas redes sociais.  O banho 9 irmãos, localizado no Vale da Pelada, em terras do saudoso Lourival Bezerra Leite, mais conhecido como seu Lourinho é uma dessas belezas...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

15/06/2020



Breve comunicado

A cúpula de um dos mais importantes eventos esportivos de São José da Laje, durante o mês de julho, num breve comunicado a imprensa, anuncia o cancelamento do Rallye Off-Road que seria realizado no dia 28 de julho, data em que a cidade comemora aniversário de sua emancipação política, sócio-cultural e econômica.

- Um duro golpe essa pandemia...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

15/06/2020



No dia do Turista, União dos Palmares é lembrado graças ao legado de Zumbi dos Palmares

 

 

Uma propaganda institucional bem feita idealizada pela secretaria de estado do Desenvolvimento Econômico, circula nas redes sociais e União dos Palmares recebeu destaque pelo legado de historicidade de Zumbi dos Palmares.

Na verdade, a Prodetur...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

14/06/2020



Criticas de Camargo a Zumbi dos Palmares gera revolta em União dos Palmares

 

O professor João Lins, saiu em defesa do legado de Zumbi dos Palmares, alvo de críticas do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo esta semana.

Mais cedo, em post publicado no blog, o professor e historiador, Edson Moreira da...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

06/06/2020



Covid-19 faz o turismo de União dos Palmares viver um dos seus piores dias

O turismo em União dos Palmares foi atingido duramente com a disseminação do coronavírus no mundo. O fechamento, mesmo que velado, deixou proprietários de restaurantes e donos de hotéis aflitos e eles vivem a expectativa da publicação de um decreto, seja ele estadual ou municipal, que possa definir regras para sua reabertura. 

O...

Ler a matéria completa
4 Comentários

Ivan Nunes

02/05/2020



PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM É ADIADA PELA PRIMEIRA VEZ EM 53 ANOS

Pela primeira vez, em 53 anos de história, a Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Pernambuco, foi adiada. O evento, que tradicionalmente acontece no começo de abril, agora será entre os dias 2 e 7 de setembro.

Edson Celulari, anunciado no elenco, gravou uma mensagem que vem sendo veiculada informando o adiamento. Ele é um dos atores que já estava escalado para a encenação da “Paixão”, assim como Caco...

Ler a matéria completa
0 Comentários

Ivan Nunes

09/04/2020

Blog A Palavra

por Ivan Nunes